sábado, 8 de outubro de 2011

Mentir Nos convém


Exigimos verdades nos sustentando em mentiras. Eu minto, tu mentes, todos nós mentimos. A questão não é dizer a verdade, a questão é falarmos o que nos convém.

Expomos, na maioria das vezes, as nossas "qualidades" ou seriam as qualidades que a sociedade nos impõe a pensar que devemos tê-las? Enquanto escondemos, deixamos guardado e, muitas vezes, até esquecemos-nos do que somos. Escondemos por simplesmente ser mais cômodo mais viável. Não somos o que somos. Somos o que querem que nós sejamos. Ou pelo menos, deixamos transparecer o que está de acordo com o padrão estabelecido pela maioria. É tudo tão sem sentido. Falar a verdade magoa, é duro, é pesado.
Mas iludir, omitir, manipular é totalmente aceitável. Como posso exigir de
alguém o que não tenho? É a velha questão dos “dois pesos e duas medidas". Pedimos sinceridade, exigimos a verdade e o que estamos dispostos a dar? Cuspimos a sordidez que está impregnada em nós. Engolimos o que nos é imposto, acatamos o que nos é dito, seguimos o que nos é determinado. Não, eu não sou diferente. Apenas estou enojado, cansado e saturado com o sistema que nos rege. Sistema este ao qual eu alimento.
Estou cansado de falsas promessas, de recebê-las e também de fazê-las. Estou cansado em ver que caminhamos a passos largos em busca de algo ao qual nos ensinaram que se deve correr, sem ao menos nos explicaram o porquê. Em contraste, estamos totalmente estagnados, em repouso, em relação ao propósito que suponho que a vida tenha.



Autor: Celso Pimentel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário