domingo, 9 de outubro de 2011

Desculpem-me, mas eu sou romântico!




Chamem-me de antigo, de careta, de burro e até mesmo de louco... Mas queiram me desculpar, mas eu sou antigo, eu sou romântico... Como podes aplaudir de pé um homem que diz:


Amor
Humor.
Autor: Oswald de Andrade


 Como podes um louco desse quebrar todas as definições passadas de uma palavra de quatro letras, mas que possui um significado inimaginável, que até a ciência ainda não descobriu, me desculpe, mas acho que esse energúmeno é o louco da questão...

Como diz Camões:

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.



Como diz Gonçalves:

Se amar é sonhar contigo,
Se é pensar, velando, em ti,
Se é ter-te n'alma presente
Todo esquecido de mim!


Se é cobiçar-te, querer-te
Como uma bênção dos céus
A ti somente na terra
Como lá em cima a Deus;

Se é dar a vida, o futuro,
Para dizer que te amei:
Amo; porém se te amo
Como oiço dizer, — não sei.


            Como pode surgir um metidinho a poeta moderno e dizer que é “amor é humor”...
Desculpem-me, mas eu sou romântico, eu sou antigo, eu sou do tempo do Camões, do Gonçalves, do Drumonnd e tantos outros poetas, eu falo e escrevo sobre amor em pleno século XXI, senhoras e senhores queiram-me perdoa, mas eu sou romântico!


Autor: Leandro Hitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário